Polícia prende empresário acusado de matar adolescentes em Teresina - Polícia
CRIME

Polícia prende empresário acusado de matar adolescentes em Teresina

Ele foi preso na manhã desta terça-feira (25) em uma residência na zona Leste


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 13h12)

O empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues, 35 anos, proprietário de um restaurante na zona Leste, foi preso nesta terça-feira (25) acusado de matar os jovens Anael Natan Colins Souza da Silva, de 17 anos, e Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, que desapareceram em novembro do ano passado após uma festa na zona leste de Teresina.

A informação foi confirmada ao Portal A10+ pelo delegado Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão na manhã de hoje. O empresário foi preso em uma residência no bairro Jockey.

  

Polícia prende empresário acusado de matar adolescentes em Teresina
Reprodução

   

Ainda segundo Barêtta, o empresário alegou ter matado os jovens porque eles adentraram em sua residência para roubar. Os corpos das vítimas foram encontrados em 15 de novembro de 2021 em um matagal na zona Leste Rural da capital. O empresário citou nomes de outras pessoas que estão envolvidas no duplo assassinato.

"O delegado Luiz Guilherme deu cumprimento ao mandado de prisão do empresário. O que posso adiantar é que iremos realizar mais prisões nos próximos dias. Ele confessou o crime e alegou que os jovens invadiram sua casa para roubar", disse.

Tio de uma das vítimas desabafa: "não acredito nessa versão"

Em entrevista à TV Antena 10, Lucivaldo Oliveira, tio do adolescente Luian Ribeiro relatou que não acredita na versão que foi dita pelo empresário de que as vítimas invadiram a casa dele para roubar.

  

Tio de uma das vítimas não acredita na versão dita por acusado do crime
Reprodução TV Antena 10

   

"É a versão deles, mas tenho praticamente certeza que não é essa conversa. Ele pode inventar o que quiser, mas a história não é essa. Até agora é só a defesa dele, pode inventar qualquer coisa. Estávamos desesperados porque já tem 2 meses que não tínhamos notícias sobre os autores do crime, só que a história não é essa que foi dita por ele [empresário]", contou.

Relembre o caso

Em novembro de 2021, as mães dos jovens Anael Natan Colins, de 17 anos e  Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, que foram mortos e torturados após uma suposta briga de trânsito, quebraram o silêncio, e relataram a TV Antena 10 a dor de perder seus filhos, e a incerteza de que a justiça seja feita. 

Dona Gilmara, mãe de Anael relata os últimos momentos com seu filho, quando ele pediu para sair para comemorar o aniversário de um coleguinha. 

“Eu não ia deixar ele sair, eu disse, você não vai, mas como ele era muito amoroso, eu deixei mas combinei o horário para ele voltar, ele disse que meia- noite o local fechava e ele voltava para casa. Eu disse que ia esperar, ele se arrumou, perguntou se tava bonito, eu disse que estava lindo. Aí o amigo dele veio buscar e ele saiu”, esse foi o último momento que sua mãe o viu com vida. 


Dê sua opinião:

Fique conectado