Polícia prende idoso que forjou acidente para esconder assassinato de esposa em Teresina - Polícia
PRISÃO

Polícia prende idoso que forjou acidente para esconder assassinato de esposa em Teresina

Segundo a polícia, durante a prisão, vizinhos comemoraram e afirmaram que a justiça estava sendo feita


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (15) um idoso 68 anos, identificado pelas iniciais A.S., suspeito de espancar e assassinar a própria esposa no dia 27 de fevereiro, no bairro Verde Lar, em Teresina. Ela foi identificada Raimunda Monteiro de Sousa, de 62 anos. Ao A10+, a delegada Nathalia Figueiredo afirmou que inicialmente o suspeito teria alegado que a mulher teria morrido de forma acidental. O laudo comprou que a vítima possuía marcas de espancamento e lesões em três regiões do corpo. 

"Inicialmente foi registrado como morte acidental porque foi isso que o autor teria alegado, que ela teria se acidentado dentro de casa, escorregado, e o óbito teria sido motivado pela queda. No entanto, quando chegou ao hospital, o corpo apresentava alguns sinais de violência e segundo familiares e vizinhos o histórico de violência era de extrema violência, ela era constantemente agredida por ele. Nos veio o laudo cadavérico e através dele ficou constatado lesões no tórax, face e cabeça. A gente realizou oitivas e de posse da suspeita representamos pela prisão temporária dele", explica a delegada. 

  

Idoso é preso suspeito de assassinar esposa Jade Araujo / Portal A10+

   

O suspeito do crime reagiu à prisão e precisou ser algemado pelas policiais. No Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) o idoso foi interrogado e, segundo a delegada, seguiu alegando que a esposa teria caído. A delegada também afirmou que o suspeito já possuía histórico de agressão na relação anterior e que durante a prisão vizinhos se manifestaram em comemoração. 

"Segundo informações que a gente teve no relacionamento anterior ele também agia com violência então por essa linha tivemos elementos suficientes para representar pela prisão dele. O laudo nos traz que a morte foi causada por instrumento contundente, um murro, um soco, podem ser uma via contundente, um pedaço de pau. Não encontramos no local nenhum instrumento utilizado. Ela apresentava sinais de violência. Quando estávamos cumprindo um mandado alguns vizinhos estavam comemorando e dizendo que a justiça estava sendo feita", narrou a delegada. 

O casal possui dois filhos maiores que futuramente devem passar por interrogatório. O preso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e em seguida fica à disposição da justiça.  

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado