📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Uma mulher identificada como Maria da Cruz de Morais Silva foi presa como principal suspeita de furtar cerca de R$ 200 mil em joias e outros objetos de residências no bairro Ilhotas, em Teresina. A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (11).
Segundo a Polícia Civil, a mulher teria invadido casas e furtado joias, relógios e demais pertences das vítimas. Em vídeos obtidos pelo A10+ é possível ver como a suspeita agia ao adentrar aos imóveis e cometer os crimes.
A Maria da Cruz, segundo a polícia, já tem histórico criminoso e, inclusive, era monitorada por tornozeleira eletrônica. Entretanto, no momento da prisão não usava o dispositivo, o que pode indicar um agravante.
A corporação explicou que ela causou um prejuízo de R$ 100 mil subtraindo joias apenas na casa de um professor de economia do Instituto Federal do Piauí (IFPI), em Teresina. “Ela é conhecida da polícia. A suspeita suspendeu o portão da casa do professor e realizou o furto”, disse a polícia.
Ela foi capturada durante cumprimento de mandado de prisão em uma casa na região do bairro São Pedro. A mulher foi conduzida para a Central de Flagrantes de Teresina para os devidos procedimentos relacionados ao caso.
Confira o vídeo
Fonte: Portal A10+