📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um homem, identificado como Felipe Rocha, de 55 anos, foi preso pela Polícia Civil por suspeita de assassinar o turista americano David Barbosa de Carvalho, de 42 anos, em um bar na cidade de Recife, no estado de Pernambuco.
O indivíduo, que seria um comerciante, foi preso na cidade de Timon, no Maranhão, na manhã desta quinta-feira (20). O crime ocorreu no dia 15 de janeiro desse ano.
Segundo a polícia, o caso foi registrado após uma discussão relacionada a uma suposta dívida por consumo de cerveja no estabelecimento localizado no bairro Boa Viagem. "Durante o desentendimento, o acusado efetuou cinco disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu em decorrência de hemorragia interna grave", detalhou a polícia.
As investigações apontam que, após cometer o crime, Felipe Rocha fugiu de Recife para Teresina (PI), onde chegou no final de janeiro. "Durante esse período, ficou hospedado em um apartamento de alto padrão na zona Leste da capital piauiense, pertencente a um amigo. Em seguida, deslocou-se para Timon (MA), onde se internou em uma clínica especializada no tratamento contra o alcoolismo, na tentativa de se manter fora do radar das autoridades", ressaltou.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 4ª Vara do Tribunal do Júri da Capital de Pernambuco. O caso teve grande repercussão em Pernambuco, especialmente após a divulgação de imagens de câmeras de segurança que registraram o momento do crime. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Pernambuco.
Fonte: Portal A10+