Polícia prende "Jabá", suspeito de integrar facção e envolvido em vários crimes em Nazária, Piauí - Polícia
AÇÃO POLICIAL

Polícia prende "Jabá", suspeito de integrar facção e envolvido em vários crimes em Nazária, Piauí

O homem já havia sido alvo de busca e prisão em operação realizada pelo DRACO, foi liberado, mas voltou a ser procurado pela Justiça


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um homem de iniciais J.M. da S.A., conhecido como “Jabá”, foi preso pela Polícia Civil, nessa segunda-feira (01), na cidade de Nazária, no interior do Piauí.

  
Polícia prende "Jabá", suspeito de integrar facção e envolvido em vários crimes em Nazária, Piauí Divulgação/PC-PI
 
 
 

Segundo a polícia, foram expedidos dois mandados de prisão contra o indivíduo que seria membro de organização criminosa atuante na área. “O preso tem histórico de envolvimento em diversos crimes na região. Os mandados foram expedidos pelo Juízo da Central de Inquéritos de Teresina, sendo um deles referente aos crimes de lesão corporal e roubo, e o outro decorrente de investigação por tráfico de drogas”, informou a delegada Carolina Diógenes. 

O homem já havia sido alvo de busca e prisão em operação realizada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO no mês de julho de 2025, ocasião em que foi detido, mas posteriormente colocado em liberdade. Entretanto, recentemente, em razão de novas representações e decisões judiciais, voltou a ser procurado pela justiça, culminando na ação policial desta segunda-feira.

“A prisão de ‘Jabá’ representa mais um passo importante no enfrentamento ao crime organizado na região metropolitana de Teresina, especialmente no combate à atuação de facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas e a crimes patrimoniais”, reforçou a delegada.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gostou do jornalista Matheus Oliveira à frente do telejornal Piauí no AR?

ver resultado