Polícia realiza operação para desocupação de terreno na zona Sul de Teresina - Polícia
DESOCUPAÇÃO

Polícia realiza operação para desocupação de terreno na zona Sul de Teresina

Cerca de 800 barracas estavam no local; ação ocorre nesta terça-feira (21)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Militar do Piauí, através do Departamento Geral de Operações (DGO), deflagrou, no início da manhã desta terça-feira (21), a Operação Invasão, em área próxima da BR-316, região do Teresina Sul. 

Em entrevista à TV Antena 10, o chefe do DGO, Coronel Galvão, relatou que cerca de 500 homens de várias forças de segurança estão em campo para garantir a desocupação de cinco terrenos. Cerca de 800 barracas estavam no local. Os terrenos estavam sendo ocupados por famílias que não têm para onde ir.

  

Terrenos foram desocupados na manhã desta terça-feira (21)
Thracy Oliveira / Antena 10

   

"Estamos cumprindo uma ordem judicial, verificamos uma quantidade considerável de ocupantes desses cinco terrenos e estamos aqui para fazer a desocupação da forma mais pacifica possível. Foi determinado um tempo para que eles retirassem aquele material que desejaram. Muitas barracas estão desocupadas e as empresas vão fazer a retirada", chefe do DGO, Coronel Galvão.

Os representantes da ocupação questionaram a decisão e relataram que estão no local há pelo menos dois meses. A ação também contou com apoio de equipes da Strans, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. Oficiais de Justiça também estiveram no local.

  

Policiais cumprem mandado judicial de desocupação
Thracy Oliveira / Antena 10

   

A negociação começou por volta das 6h da manhã. Cerca de 1 mil famílias estão no local. "A gente inicialmente comunicou a eles que seria feita a desocupação, demos o prazo de uma hora para eles desocuparem voluntariamente e como se verificou que eles não querem a desocupação, será feita a retirada pela policia", afirma analista judiciária, Carmoniza Leal, à TV Antena 10. 

 

Famílias alegam que não têm para onde ir Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado