📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu 4 pessoas por embriaguez ao volante no Piauí apenas neste domingo (01), no Piauí. Os casos foram registrados em Monsenhor Gil, Picos, Cristino Castro e Teresina.
O primeiro caso ocorreu na manhã do domingo (01), durante fiscalização na BR-316, em Monsenhor Gil. Um homem de 47 anos foi preso pela PRF por conduzir um automóvel com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool. O exame de alcoolemia constatou o teor de 0.83 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Por conta disso, foram tomadas as medidas legais cabíveis.
No período da tarde do domingo (01), na BR-316 em Picos, a PRF conduziu mais um homem, de 57 anos, por dirigir embriagado. O motorista, que se envolveu em um acidente, ainda tentou fugir do local, mas foi interceptado pelos policiais que perceberam sinais de embriaguez no mesmo. Diante da situação, o condutor foi orientado a realizar o teste de alcoolemia, mas recusou. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Picos.
Já durante a noite, em Teresina, na BR-343, os agentes foram acionados para atender um acidente de trânsito. Após os procedimentos, um homem de 68 anos, um dos envolvidos no caso, realizou o teste de etilômetro onde foi constatado o teor de 0.70 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Ele foi encaminhado pela equipe PRF à Central de Flagrantes de Teresina.
O outro caso aconteceu durante a noite do domingo (01), em Cristino Castro, na BR-135. Durante fiscalização, a equipe da PRF abordou um veículo que desrespeitou a ordem de parada e fugiu. Após acompanhamento tático e consultas, a PRF observou que o condutor, um homem de 33 anos, portava 9 gramas de substância análoga a maconha e 0.7g de substância análoga a cocaína. Ao ser solicitado o teste de alcoolemia, foi constatado o teor de 0.59 mg/L, confirmando o crime de embriaguez ao volante. O condutor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Bom Jesus para os procedimentos legais.
Fonte: Portal A10+