Polícia vai periciar celular de diretor da Caixa piauiense encontrado morto no DF - Polícia
PIAUIENSE

Polícia vai periciar celular de diretor da Caixa piauiense encontrado morto no DF

A perícia no celular deverá levar cerca de 20 dias


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O celular do diretor da Caixa Econômica Federal, o teresinense Sérgio Ricardo Faustino Batista passará por perícia. O corpo de Sérgio foi encontrado na noite de terça-feira (19) no edifício sede do banco na região central de Brasília. A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o caso.

  

Polícia vai periciar celular de diretor da Caixa piauiense encontrado morto no DF Reprodução Redes Sociais
   

A perícia no celular, da marca Huawei deverá levar cerca de 20 dias. A polícia irá averiguar inclusive em aplicativos de conversas, para esclarecer o que teria motivado a morte do piauiense.

Natural de Teresina, no Piauí, Sérgio era funcionário da Caixa desde 1989. Graduado em Economia pela Universidade Católica de Brasília, assumiu a Diretoria de Controle Interno e Integridade (Decoi) em março de 2022.

O Decoi é responsável pelo recebimento de denúncias sobre irregularidades ou atos ilícitos relacionados a conduta de empresários. Casos como do ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães, denunciado por assédio sexual de funcionárias, passam pelo Decoi.

Antes de se tornar diretor, Batista foi um dos assessores estratégicos de Guimarães e por muito tempo atuou como um consultor do ex-presidente do banco. Segundo a polícia, "o caso segue em apuração, preliminarmente tipificado como suicídio, em razão da vítima ter sido encontrada já sem vida no lado externo do prédio sede da Caixa Econômica Federal".

Ainda de acordo com a polícia, "por política de comunicação institucional, a PCDF somente informa os dados básicos quando da ocorrência desse tipo de fato. A 5ª Delegacia de Polícia investiga o caso". O corpo foi encontrado por um vigilante e um auxiliar de almoxarifado.    

Em nota, a Caixa manifestou "profundo pesar pelo falecimento do empregado Sérgio Ricardo Faustino Batista", e disse que colabora com as investigações.

"Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento. O banco contribui com as apurações para confirmar as causas do ocorrido", diz o texto.

O caso está sendo investigado pela PC-DF.

*Com informações Metrópoles

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado