Policiais resgatam macaca bugio que vivia em área residencial e era alimentada por moradores no Piauí - Polícia
RESGATE

Policiais resgatam macaca bugio que vivia em área residencial e era alimentada por moradores no Piauí

De acordo com os policiais, o animal não apresentava ferimentos e foi encaminhado ao IBAMA, que definirá seu destino adequado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Equipes da Polícia Militar resgataram uma macaca bugio que vivia em área residencial no município de São Miguel do Fidalgo, no Piauí.  O animal, que era alimentado diariamente por moradores da região há cerca de um ano, foi capturado com segurança por uma equipe da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (1ª CIPA), nessa terça-feira (11).

"A operação foi realizada após a unidade receber informações do Comando de Policiamento Ambiental sobre a presença do primata na cidade. Utilizando técnicas de atração com iscas, os policiais conseguiram capturar a macaca em uma gaiola de transporte, garantindo sua segurança e integridade física", disse a PM. 

Policiais resgatam macaca bugio que vivia em área residencial e era alimentada por moradores no Piauí Divulgação

   

De acordo com os policiais, o animal não apresentava ferimentos e foi encaminhado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), que definirá seu destino adequado em Teresina.   A ação contou com a participação do comandante da 1ª CIPA, capitão Odair, além dos cabos Israel e Maurício e da soldado Nataniela.  

"A Polícia Ambiental reforça a importância de acionar as autoridades sempre que animais silvestres forem encontrados em áreas urbanas, evitando riscos tanto para a fauna quanto para a população", concluiu.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Você gosta de acompanhar as notícias por qual rede social?

ver resultado