Policial Militar é preso suspeito de furto de energia e água em Teresina - Polícia
CRIME

Policial Militar é preso suspeito de furto de energia e água em Teresina

Ele foi preso em um condomínio na zona Leste da capital nesta terça-feira (28)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 12h35)

Um policial militar do Maranhão identificado como Christhofer Leonel Pio Santos foi preso pela Polícia Civil sob suspeita de furto de energia elétrica e água em um condomínio, nesta terça-feira (28), em Teresina. Contra ele já havia um mandado de prisão em aberto.

O A10+ apurou que as empresas realizavam o desligamento da energia e água e, segundo a polícia, Christhofer Leonel religava novamente. Pela terceira vez, as concessionárias constataram o crime praticado pelo militar. Diante disso, equipes da Gerência de Polícia Especializada e 11º DP cumpriram o mandado de prisão nesta manhã. O suspeito não reagiu à prisão.

  

Policial Militar é preso suspeito de furto de energia e água em Teresina
Reprodução

   

A polícia informou que a equipe de fiscalização constatou que o apartamento do PM estava com o medidor de energia adulterado, o que caracteriza o crime de furto de energia elétrica.

“Há mais de meses ele vem praticando essa fraude, a Equatorial por seguidas vezes fez o desligamento e a energia era religada, assim como de água. Ele foi preso nesta manhã em um condomínio próximo ao bairro Morada do Sol”, disse o delegado Samuel Silveira, titular do 11ºDP, ao A10+.

  

Em rede social, PM acumula mais de 55 mil seguidores
Reprodução

   

Além de trabalhar na Polícia Militar do Maranhão, Christhofer Leonel também atua como DJ. Nas redes sociais, ele compartilha registros na academia e de trabalhos particulares. Ele foi levado para a Central de Flagrantes e passará por audiência de custódia na quarta-feira (29). 

O militar foi autuado por furto de energia. Segundo a polícia, o crime praticado por ele não cabe pagamento de fiança. Furtar energia ou fraudar o medidor de energia elétrica é crime, conforme o artigo 155 do Código Penal. A pena para esses crimes é de um a quatro anos de reclusão.

Assista ao vídeo abaixo do momento que o PM chega na Central: 


Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado