📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Civil, em uma ação coordenada com a Polícia Militar, deflagrou na manhã desta quarta-feira (03) a segunda fase da Operação Punaré, denominada Punaré 2. A ação resultou no cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão em Picos e cidades vizinhas, como Francisco Santos e Sussuapara, no interior do Piauí.
As ações foram realizadas nos bairros Morada do Sol e Quilombo, onde foram apreendidos celulares, documentos, armas e mais de R$ 20 mil em espécie. Uma pessoa foi conduzida.
Reprodução
Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início em 2019, por meio da Divisão de Combate ao Tráfico de Entorpecentes (DFHT). Na primeira fase, já haviam sido apreendidas drogas, o que permitiu a solicitação de novas medidas cautelares. A expectativa é que o material recolhido nesta etapa traga novos desdobramentos, incluindo possíveis prisões e futuras fases da operação.
De acordo com o comandante do 4º Batalhão da PM (4º BPM), tenente-coronel Felipe, a ofensiva faz parte de uma série de ações conjuntas que vêm sendo realizadas em Picos desde o fim de 2024, sendo realizada mais de 20 somente em 2025. O oficial destacou ainda que o combate ao tráfico impacta diretamente na redução dos homicídios, ressaltando que em 2024, 85% dos assassinatos registrados na cidade estiveram relacionados à disputa por territórios de drogas.
O comandante informou ainda que a meta para 2025 é manter os homicídios dentro da média de 12 casos no ano. A operação mobilizou tropas do 4º BPM, Força Tática, BEPI, Canil, equipes de inteligência e a Polícia Civil, incluindo agentes da DFHT e de outras delegacias.
Fonte: Portal A10+