Polinter deflagra operação e prende integrantes de quadrilha especializada em roubos de veículos - Polícia
OPERAÇÃO SOFISMA

Polinter deflagra operação e prende integrantes de quadrilha especializada em roubos de veículos

Entre os envolvidos, um oficial militar do Maranhão; ação foi deflagrada nesta segunda (05)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Por meio da Operação Sophisma, equipes Polinter prenderam oito pessoas na manhã desta segunda-feira (05) envolvidas com roubo e falsificação de documentos de veículos em Teresina. À TV Antena 10, o delegado Marcelo Dias, revelou que a quadrilha funcionava com vários braços, desde o roubo até a adulteração. Um dos presos é tenente do Corpo de Bombeiros do Maranhão, que participava do esquema junto ao sobrinho. Ele foi preso em Caxias. Outro envolvido no esquema criminoso estava preso em Portugal por tráfico de drogas.

  

Polinter deflagra operação e prende integrantes de quadrilha especializada em roubos de veículos

   

"É um oficial militar do Maranhão que atuava diretamente com o seu sobrinho. Eles moram em Caxias e foram presos, estão sendo encaminhados para Polinter. Outro preso estava em Portugal. Nós chegamos ao nome desse indivíduo e quando chegamos ao ponto de representar a prisão preventiva descobrimos que ele estava preso em Portugal, Lisboa, por tráfico de drogas. Ele é bastante conhecido aqui por praticar assaltos, inclusive com condenação, agora com mais um mandado pela Polinter. Um outro alvo estava no Pará. Ele era muito forte na parte de falsificação de documentos. Foi preso agora com muitos documentos falsificados, documentos pessoais de carteira de motorista e arma de fogo", disse.

O delegado explica que na primeira fase a operação o foco foi prender os atuantes da quadrilha, além de apreender documentos. A placa de um veículo roubado foi encontrada na residência do policial militar. 

"Essa é uma primeira fase e a gente já conseguiu fazer oito prisões até o momento. Era uma organização criminosa que cada pessoa tinha a sua função, tinham os adulteradores de veículos, principalmente motocicletas, tinham os adulteradores de documentos, inclusive pessoas metidas a hackers, tinham pessoas que estavam no front que faziam os assaltos, então eram vária vertentes", explica.

As investigações sobre o caso seguem para revelar outros envolvidos. Os presos serão encaminhados à Teresina para realização dos procedimentos cabíveis ao caso.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado