Presidente da Câmara de Vereadores de Gilbués é preso por furto de energia em fazenda - Polícia
CRIME

Presidente da Câmara de Vereadores de Gilbués é preso por furto de energia em fazenda

Ele ainda vai responder por posse irregular de arma de fogo, diz delegado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O presidente da Câmara de Vereadores de Gilbués, o vereador Dimas Rosa, foi preso em flagrante pela polícia nesta quinta-feira (27) pelos crimes de furto de energia e posse irregular de arma de fogo. Ele foi capturado em sua fazenda localizada na cidade. 

Em entrevista ao A10+, o delegado Eduardo Aquino, coordenador da Delegacias de Capturas (Decap), contou que o caso foi denunciado por funcionários da Equatorial Piauí que constataram que o vereador havia feito uma ligação de energia direta, sem medidor, em sua propriedade.

  

Presidente da Câmara de Vereadores de Gilbués é preso furtando energia elétrica para fazenda
Reprodução

   

Ainda segundo o delegado, os funcionários foram ameaçados pelo vereador com uma arma de fogo. “Ele estava com um transformador ligado diretamente na rede elétrica sem passar por nenhum contador. Inclusive foi registrado um Boletim de Ocorrência por um funcionário dando conta de que os funcionários foram intimidados com arma de fogo”, explicou ao A10+.

A equipe da Decap foi ao local e lá encontraram uma espingarda com a numeração de identificação raspada. No local também havia um veículo da Câmara de Vereadores que estava sendo utilizado para fins próprios.

  

Funcionários foram ameaçados com uma arma de fogo e registraram B.O na delegacia
 

   

“Foi encontrado uma espingarda com a numeração raspada e diante dessas circunstâncias ele foi apresentado para as autoridades locais e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo e furto de energia”, informou.

O vereador foi preso em flagrante, encaminhado para uma unidade policial e submetido a audiência de custódia.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado