📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de 450.000 maços de cigarros contrabandeados. A ação aconteceu na quarta-feira (13), em Picos/PI, na BR 316. O material foi avaliado em mais de R$ 1,5 milhão.
Os policiais estavam realizando fiscalização na região quando abordaram um veículo de carga que vinha do Pará e era conduzido por um homem de 34 anos. De acordo com a documentação fiscal da carga apresentada, o caminhão baú estaria transportando um carregamento de papelão.
"O homem apresentava-se bastante nervoso e negou que tivesse histórico criminal, no entanto, em consulta aos sistemas, os policiais verificaram que ele já havia respondido por contrabando", informou a PRF.
De acordo com a polícia, durante a vistoria no compartimento de carga do caminhão foram encontrados 450.000 maços de cigarros da marca Marshal que estavam escondidos por trás de um carregamento de papelão, na tentativa de ludibriar a fiscalização. A equipe recebeu o suporte de um comércio local que cedeu empilhadeiras para retirar a carga de papelão que escondia o ilícito.
"Com a apreensão deste carregamento de cigarros contrabandeados, o crime organizado deixa de lucrar em torno de R$ 1.575.000,00. Os cigarros que estavam sendo transportados não possuem autorização da ANVISA para a sua comercialização no país, portanto, caracterizando o crime de contrabando", finalizou a polícia.