PRF registra 5 prisões e 23 autuações por embriaguez ao volante neste fim de semana, no Piauí - Polícia
FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

PRF registra 5 prisões e 23 autuações por embriaguez ao volante neste fim de semana, no Piauí

Os presos foram encaminhados para as delegacias de Teresina e Corrente e vão responder por embriaguez


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, neste fim de semana, cinco prisões e 23 autuações por embriaguez ao volante em Teresina e Corrente. De acordo com a PRF, os números evidenciam um grande número de pessoas que conduzem veículos sob efeito de álcool. 

Segundo a PRF, a primeira prisão foi registrada na noite de sexta-feira (14), em Corrente (PI), onde um motociclista foi parado na BR-135 por movimentação perigosa e por não utilizar capacete de segurança. Durante a abordagem, o homem apresentava sinais de embriaguez e não possuía habilitação. O teste de alcoolemia apontou um teor de 0.39 miligramas de álcool. 

  

PPRF registra 5 prisões e 23 autuações por embriaguez ao volante neste fim de semana, no Piauí
PRF

   

Ainda em Corrente, um outro motociclista, de 36 anos, foi abordado na madrugada de sábado (15) trafegando na contramão e sem capacete. A PRF parou o homem e percebeu, por meio de atitudes suspeitas do condutor, que ele estava sob feito de álcool. O teste constatou um teor de 0.66 miligramas. Ele confessou que tinha ingerido sete latas de cerveja e duas doses de cachaça. 

Já noite de sábado (15), a equipe da PRF registrou mais duas prisões;um homem de 28 anos e outro de 54 anos foram abordados por condução perigosa e ausência do capacete. Os dois apresentavam sinais de embriaguez. O teste de etilômetro do homem de 28 anos apontou o teor de 0.47 miligramas de álcool. Ele informou que tinha feito consumo de bebidas alcoólicas durante em um churrasco da família. 

Cerca de 30 minutos depois, outro condutor com sinais de embriaguez foi abordado. O condutor informou que havia bebido cervejas durante a tarde. O teste apontou 0.37 miligramas de álcool. 

Em Teresina, uma quinta prisão foi realizada na madrugada de sábado (15), onde um homem em uma motocicleta foi abordado. Ele resistiu em cumprir as ordens policiais. O teste foi realizado e apontou o teor de 0.93 miligramas. Além de embriaguez, ele vai responder por desobediência. 

Os cinco homens foram presos em flagrante e conduzidos para as Delegacias de Policia Civil de Teresina e Corrente. Eles vão responder por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e vão pagar uma multa de R$ 2.934,70. 

A PRF informou que as fiscalizações vão ser intensificadas nos horários de maior fluxo de veículos e nos pontos com altos índices de acidentes.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual editoria do A10+ você mais gosta de acompanhar por aqui?

ver resultado