Professor é preso acusado de estuprar aluna de 14 anos em Teresina - Polícia
CRIME

Professor é preso acusado de estuprar aluna de 14 anos em Teresina

Homem já havia sido preso pela polícia em novembro do ano passado


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um professor identificado como Carlos Daniel Pinho Chacon, de 43 anos, foi preso acusado de estuprar uma aluna de 14 anos. Na última sexta-feira (04), policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) cumpriram mandado de prisão preventiva contra o homem em uma residência na zona Leste de Teresina.

  

Professor é preso acusado de estuprar aluna de 14 anos em Teresina Reprodução

   

A delegada Lucivânia Vidal, titular da DPCA, informou ao A10+ que é a segunda vez que o homem é preso. Segundo a polícia, o crime ocorreu em 2021 e ele foi preso em novembro em Fortaleza, Ceará. Na época a polícia pediu a prisão temporária. O professor ficou 30 dias preso, mas depois foi solto.

"A primeira prisão que a gente fez foi temporária porque existia o inquérito e existiam as investigações. No entanto, tinha um receio dele fugir. Solicitamos pela prisão temporária que foi concedida. Depois da prorrogação da prisão temporária, ele entrou com habeas corpus no TJ e foi concedida a liberdade provisória dele, entretanto, com medidas restritivas, entre elas, não poder sair de Teresina", explicou.

A delegada citou ainda que com o término das investigações, a polícia pediu a prisão preventiva do acusado, que foi deferida na última sexta-feira (04). O inquérito já foi entregue ao poder judiciário.

O professor foi encaminhado para o presídio e ficará à disposição da justiça para realização dos procedimentos cabíveis acerca do caso.

📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.


Dê sua opinião:

Fique conectado