Quadrilha do Pará é presa em shopping de Teresina e polícia apreende 400 peças furtadas em hotel; entenda o esquema - Polícia
PRISÃO

Quadrilha do Pará é presa em shopping de Teresina e polícia apreende 400 peças furtadas em hotel; entenda o esquema

Segundo a polícia, os indivíduos viajam o estado praticando furtos; usavam malas revestidas com alumínio para impedir acionamento de alarmes


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Uma quadrilha especializada em furtos a lojas de shopping foi presa em flagrante, na noite desta sexta-feira (17), dentro de um shopping localizado na zona Leste de Teresina.

Segundo a polícia, o grupo, formado por cinco pessoas, sendo três mulheres e dois homens, do estado do Pará, utilizava malas revestidas com papel alumínio que impediam o acionamento dos alarmes de segurança das lojas para cometer os crimes. "Eles informaram que veem pra cidade, chegam no shopping, furtam e levam para o hotel, quando chega a uma cerca quantidade, eles partem para Belém via transportadora. Eles utilizam um veículo para dar suporte, esse veículo fica no estacionamento e depois disso eles dão vasão. Eles viajam o Brasil todo", detalhou a Polícia Militar à TV Antena 10.

 
Quadrilha do Pará é presa em shopping de Teresina e polícia apreende 400 peças furtadas em hotel
Reprodução

De acordo com informações da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí (DINT), os policiais foram acionados após o comportamento suspeito do grupo ser notado pelos seguranças do centro comercial. A equipe conseguiu realizar a prisão dos suspeitos ainda dentro do shopping.

Após a prisão, os policiais se deslocaram até um hotel na zona Sul da capital, onde a quadrilha estava hospedada. No quarto, foram encontradas diversas malas e centenas de peças de roupas furtadas de diferentes lojas.

 
Material apreendido
Reprodução
 

A estimativa inicial é de que cerca de 400 peças de vestuário tenham sido subtraídas durante a ação criminosa. Os cinco suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes de Teresina, onde permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Por onde você acompanha os conteúdos do A10mais.com?

ver resultado