Quadrilha especializada em falsificar e usar documentos falsos é presa pela polícia no Piauí - Polícia
INVESTIGAÇÃO

Quadrilha especializada em falsificar e usar documentos falsos é presa pela polícia no Piauí

Os documentos eram utilizados para se passarem por terceiros e realizar transferência de imóveis e veículos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil de Valença, com apoio da Polícia Militar, efetuou a prisão de 4 pessoas integrantes de uma quadrilha especializada em uso de documentos falsos como carteiras de identidade, comprovantes de residência, dentre outros, e que se utilizavam dos documentos para se passarem por terceiros e realizar transferência de imóveis e veículos. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (28)

O esquema foi desvendado recentemente, quando foi constatado que uma mulher apresentou no cartório desta cidade, documentos distintos, de pessoas diferentes, usando a mesma foto da suspeita. Após isso, foram identificados outros criminosos envolvidos na mesma prática, atuando nesta cidade e a Polícia Civil passou a monitorá-los. Na tarde de ontem (28), policiais civis estavam nas proximidades do cartório quando passou-se a suspeitar de um indivíduo desconhecido que pretendia reconhecer uma firma para transferência de um veículo.

  

Quadrilha especializada em falsificar e usar documentos falsos é presa no Piauí  Divulgação
   

Com isso, os policiais civis à paisana passaram a manter vigilância sobre o mesmo, ao tempo que verificavam a autenticidade do documento apresentado por ele, quando identificaram que outro nacional, que estava em um bar nas proximidades, era um dos envolvidos, que também já havia apresentado documentos falsos anteriormente e pediram apoio de outros Policiais Civis e da Polícia Militar.

Desconfiado, o suspeito que estava dentro do cartório saiu e foi ao encontro do outro que estava no bar, tendo sido acompanhado pelos policiais civis. Realizada a abordagem, ficou constatado que os mesmos faziam parte do esquema criminoso. Após isso, os policiais Civis e Militares retornaram ao cartório, onde abordaram um terceiro suspeito e identificaram que o mesmo também portava documento falso e, após isso, localizaram ainda uma mulher que também havia apresentado documento falso, mas no momento da abordagem ao terceiro suspeito, se escondeu em uma academia próximo ao local.

Junto a um dos criminosos foi encontrada uma fotografia 3x4, que supostamente seria usada para confeccionar outro documento falso.

Fonte: Portal A10+ com informações da PC-PI


Dê sua opinião:

Fique conectado