📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 20h41)
O A10+ apurou que o material de campanha apreendido com R$ 1,5 milhão em espécie, em um estacionamento do Teresina Shopping, é do candidato a vereador de Teresina, Roberto Silva de Oliveira, do partido Agir. A ação ocorreu na tarde desta quinta-feira (12) na zona Leste da capital. Um homem, que estava com os santinhos e o montante, foi preso em flagrante pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Na imagem do material impresso apreendido consta o número do CNPJ do candidato. As diligências foram realizadas depois que a PF recebeu denúncia de transporte de vultosos valores em espécie. O suspeito preso não soube explicar a origem e nem qual a finalidade do saque da enorme quantia. Um segundo envolvido, que estava dirigindo o veículo, também foi detido e levado à sede da PF.
“Após recebimento de denúncia anônima, a Polícia Federal realizou diligências nas dependências do Teresina Shopping que culminaram na abordagem do suspeito. Ele estava com duas mochilas, contendo uma vasta quantia, aproximadamente R$ 1,5 milhão. O suspeito não deu justificativa da origem ilícita do dinheiro muito menos de uma transição bancária realizada pela manhã. Diante da situação, ele foi conduzido à sede da PF. O investigado se manteve em silêncio”, disse o delegado José Nunes durante coletiva à imprensa na noite desta quinta-feira (12).
Ainda segundo a PF, o suspeito deverá responder por crime de lavagem de dinheiro e associação criminosa. O delegado destacou que o valor apreendido não é compatível ao patrimônio do preso. As investigações prosseguirão na tentativa de encontrar o verdadeiro dono do montante.
Candidato a vereador nega envolvimento
Em vídeo divulgado, na noite desta quinta-feira (12), o candidato Roberto Silva se pronunciou sobre o caso e afirmou que não tem envolvimento algum com o material de campanha apreendido pela PF. Ele contou que não conhece o homem preso e que não tem nada a ver com a situação.
Fonte: Portal A10+