📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgou, nesta segunda-feira (04), a identificação do suspeito de provocar o grave acidente que deixou três pessoas mortas e quatro feridas, na zona Sul de Teresina. Trata-se de Raimundo Nonato da Conceição Morais, de 40 anos, natural do estado de São Paulo.
Segundo as investigações, o homem dirigia um veículo modelo Pajero quando avançou o sinal vermelho e colidiu violentamente com outro automóvel onde estavam seis pessoas. O fato foi registrado na noite de sexta-feira (1º), no cruzamento entre as avenidas Barão de Castelo Branco e Gil Martins. As vítimas fatais foram identificadas como Wesley Moura, Débora Mavy de Abreu Ramos e Jardyel de Abreu Pessoa.
Divulgação
Após o acidente, o suspeito fugiu a pé do local sem prestar socorro às vítimas. "A SSP-PI solicita o apoio da população para repassar informações que possam levar à sua localização. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones (86) 99423-9150 ou 190", afirmou a SSP.
Saiba quem são as vítimas
Wesley Moura, Débora Mavy de Abreu Ramos e Jardyel de Abreu Pessoa foram as três vítimas fatais. Wesley Ramos atuava como assessor de comunicação da vereadora e pastora Ana Fidelis (Republicanos), de Teresina. Além de Wesley, Jardyel era marido de Diana Abreu, que também atua como assessora da vereadora.
Reprodução
A parlamentar usou as redes sociais para lamentar o caso e chegou a cobras das autoridades que divulgassem o nome do motorista que ultrapassou o sinal vermelho e colidiu contra o carro das vítimas.
Em vídeo, ela disse que a população merece uma resposta e afirmou que o caso não se trata de um acidente, mas sim de uma imprudência. "Quantas famílias mais nós vamos acompanhar pela TV chorando a perda dos seus filhos, familiares, que se foram de forma tão brutal?", indagou. Ela fez um apelo ao delegado Zanatta para que intensifiquem os trabalhos sobre o caso, pois a situação não pode ficar impune.
Divulgação
Câmera de segurança registrou acidente
Nas imagens, é possível ver o momento em que o carro, modelo Pajero, vem em alta velocidade, ultrapassa o sinal vermelho e bate em outro veículo, que é arrastado para fora da via. No carro estavam cinco pessoas. O A10+ apurou que as vítimas estavam voltando da igreja para casa no momento do acidente.
Com a força do impacto, uma das passageiras foi arremessada para fora e acabou atingindo um terceiro carro que estava do outro lado da via. Após a colisão, o motorista do Pajero fugiu sem prestar socorro.
Uma criança também ficou ferida e foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Outras vítimas foram socorridas, enquanto uma pessoa recusou atendimento médico. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas.
Fonte: Portal A10+