Saiba quem era Rafael Soares, empresário morto a tiros em Teresina; família pede justiça - Polícia
POLÍCIA

Saiba quem era Rafael Soares, empresário morto a tiros em Teresina; família pede justiça

Em velório, familiares relatam que não acreditam na possibilidade de latrocínio


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Familiares do empresário Rafael Soares de Sousa, 24 anos, relataram à TV Antena 10, nesta terça-feira (27), que não acreditam na possibilidade de latrocínio contra o jovem. Ele foi morto com pelo menos cinco disparos de arma de fogo em frente a sua residência no bairro Catarina, zona Sul de Teresina, na segunda (26).

Segundo a família, Rafael era solteiro e trabalhava no ramo de transporte de bovino, trazendo animais do Pará, Maranhão para Teresina. 

  

Saiba quem era Rafael Sousa, empresário morto a tiros em Teresina; família pede justiça
Arquivo pessoal
   

Imagens de uma câmera de segurança registraram o exato momento em que Rafael Soares Sousa foi assassinado na porta de casa. O vídeo mostra quando um carro branco, onde estão os assassinos, se aproxima do empresário e o carona desce e efetua alguns disparos.

Calleb Soares, tio de Rafael, contou à TV Antena 10 que a família não crê em um simples assalto. Ele citou que o jovem trabalhava desde os 15 anos de idade e era bastante querido por todos.

  

Calleb Soares, tio da vítima, durante velório
Thracy Oliveira / TV Antena 10

  

"As imagens não são tão claras, mas o que dá pra perceber é que não foi uma tentativa de assalto. Se vocês foram bem carinhosos na hora de ver as imagens, a pessoa já desceu atirando e é isso que dá pra perceber. Pode ser que eu esteja enganado e vendo chifre na cabeça de cavalo, mas seria muito ingênuo da minha parte acreditar. Ele trabalhava desde os 15, começou como office-boy, foi crescendo, conseguiu alcançar muita coisa em pouco tempo, então acredito que isso deve ter atingido olhares de pessoas mal intencionadas por ter crescido muito rápido", desabafou.

  

Em velório, familiares relatam que não acreditam na possibilidade de latrocínio
Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

O velório aconteceu na Pax União na manhã de hoje e o sepultamento está previsto para acontecer no cemitério Jardim da Ressurreição. Amigos, colegas e familiares deram o último adeus ao empresário. No local, o sentimento era de tristeza e impunidade. A família pediu justiça e a elucidação do caso.

Um primo da vítima, Alexsandro Sousa também comentou em entrevista à TV Antena 10 que Rafael Soares não tinha inimizades e era bastante esforçado. Ele contou que o empresário era feliz e publicava suas conquistas nas redes sociais.

  

Alexsandro Sousa e o primo Rafael Sousa
Arquivo pessoal

  

"Quando completou 18 anos, conseguiu comprar um caminhão financiado, aí pegou gosto nessa questão de transporte de gado. No decorrer da carreira, ele começou com parte de corretagem, comprava gado e fornecia para Teresina e São Luís. Ele era muito alegre, um exemplo de vida, gostava de postar e mostrar que todos poderiam ser capazes de conseguir algo na vida. Vai deixar um legado grande e saudade. Não vou deixar morrer a história dele, ele não tinha medo", detalhou.

  

Empresário é morto a tiros durante assalto na zona Sul de Teresina
Reprodução

  

Alexsandro Sousa também não acredita na possibilidade de latrocínio contra o empresário. Ele relatou que os bandidos levaram uma mochila de Rafael após o crime. O primo negou que o jovem tenha recebido alguma ameaça nos últimos dias. "Ele era muito batalhador, acho que algum momento pode ter gerado algum ciúme e fizeram isso", disse.

Entenda o caso

Imagens do circuito de segurança mostram o exato momento em que o empresário Rafael Soares, de 24 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto. No vídeo, um carro branco aparece próximo à residência da vítima e ao perceber a presença do empresário, homens desceram do veículo e anunciaram o assalto.

O empresário ainda tentou escapar, mas o carro foi até a esquina e cercou o empresário que foi morto segundos depois. O crime aconteceu no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina, na tarde desta segunda-feira (26).

Rafael Soares foi atingido com um tiro nas nádegas, que atravessou o abdômen. Ele ainda chegou a ser socorrido por uma unidade Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos.

  

Local onde empresário foi morto a tiros na zona Sul de Teresina Thracy Oliveira / TV Antena 10

   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado