📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Os principais suspeitos de provocar uma onda de violência com assassinatos e pessoas baleadas na noite desta quinta-feira (3) na região da Grande Santa Maria foram identificados como Israel de Assis Damasceno e Maciel Damasceno, ambos irmãos. Eles teriam provocado os crimes após a morte de Bárbara, esposa de Israel, grávida de 4 meses que foi baleada na tarde de ontem, também na zona Norte.
Informações preliminares indicam que Israel era marido de Bárbara, um jovem de 19 anos morta na tarde de ontem e que estava grávida de 4 meses. Ela chegou a ser socorrida, encaminhada ao Hospital Municipal Dr. Mariano Gayoso Castelo Branco, localizado no residencial Francisca Trindade, mas não resistiu aos ferimentos. O bebê que ela estava esperando também morreu. Esse assassinato teria sido o estopim para os crimes subsequentes na região.
Ainda na noite de quinta, uma adolescente e um homem foram mortos a tiros e pelo menos cinco pessoas ficaram feridas nos três casos, entre elas, desafetos de Israel e moradores do bairro. Crianças também foram atingidas.
Israel teria sido preso em 30 de setembro e estava com tornozeleira eletrônica, mas rompeu aparelho. Ele é considerado extremamente perigoso pelas autoridades policiais.
Maciel, mais conhecido como Pânico, também teria participado dos assassinatos. Segundo relatos, ele chegou a publicar nas redes sociais um vídeo de um dos homicídios, fortalecendo as evidências contra ele.
A Polícia Civil solicita que informações sobre o paradeiro dos suspeitos sejam repassadas às autoridades através de denuncias anônimas. A Secretaria de Segurança segue com diligências para localizar os criminosos.
Fonte: Portal A10+