📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um 3º sargento da Polícia Militar, identificado apenas como Claudizon, foi afastado das atividades após jogar spray de pimenta em um auxiliar administrativo, na cidade de Picos, ao Sul do Piauí.
Conforme as imagens obtidas pelo A10+, é possível ver o auxiliar se aproximando da entrada do 4º Batalhão da Polícia Militar, quando após breve diálogo, o sargento joga a substância no rosto do outro homem, que estava em uma motocicleta e usando capacete. O policial se afasta e sai caminhando.
Ainda não se sabe o que teria motivado o conflito. O comando do 4º BPM afirmou que o sargento foi afastado para apuração dos fatos.
"Reafirmamos que todo o ocorrido está sendo tratado com seriedade, e as providências estão sendo tomadas de acordo com os preceitos legais e institucionais. O respeito à ética e aos princípios que norteiam a Polícia Militar permanece inabalável. O comando do 4º BPM seguirá acompanhando o caso com total imparcialidade e garantindo que o procedimento instaurado seja apurado em conformidade com a lei", afirmou o Batalhão.
O caso foi registrado em 30 de dezembro, mas só foi amplamente divulgado nos últimos dias. Um procedimento administrativo foi instaurado em 06 de janeiro.
Fonte: Portal A10+