Sejus deflagra operação para vistoriar as 17 unidades prisionais do Piauí durante o final do ano - Polícia
POLÍCIA

Sejus deflagra operação para vistoriar as 17 unidades prisionais do Piauí durante o final do ano

Ação tem como objetivo evitar fugas e entradas de materiais ilícitos nas unidades


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria da Justiça do Piauí (Sejus), através da Polícia Penal, está realizando nesta semana a Operação Final de Ano Seguro, que tem como objetivo fazer vistoria minuciosa em todas as 17 unidades penais do Estado para evitar fugas e entradas de materiais ilícitos.

De acordo com a Sejus, as vistorias fazem parte da rotina carcerária no sistema prisional. Nesse período festivo de fim de ano, considerado mais crítico pela administração, elas estão sendo reforçadas para que se evitem ilegalidades. 

  

Nove presos fogem da Cadeia de Altos; 2ª fuga registrada em presídios no Piauí em 2023 Reprodução
   

“A operação tem como finalidade de intensificar as rotinas de vistorias nas 17 unidades, além de elevar os protocolos de segurança. A experiência e o histórico nos demonstram que o mês de dezembro é uma época mais sensível no sistema. Montamos um planejamento para que todos os dias do mês de dezembro aconteçam vistorias em nossas unidades. A ideia é que consiga chegar em 2024 sem nenhum sinistro no sistema penitenciário “, disse o Policial Penal Reginaldo Moreira, Diretor de Administração Penitenciária da Sejus.

Policiais Penais das unidades, do Grupo Tático Prisional (GTP), do Comando de Operações Prisionais (COP) e, ainda, militares do grupamento Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap) participam da operação. Paralelo às ações nas unidades penais, a Sejus também realiza a fiscalização de cerca de 800 pessoas que usam tornozeleiras eletrônicas através da Central de Monitoramento Eletrônico.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado