Sítio de alto padrão e veículos de luxo: o império do traficante Igor Gordão, alvo de operação no PI - Polícia
INVESTIGAÇÃO

Sítio de alto padrão e veículos de luxo: o império do traficante Igor Gordão, alvo de operação no PI

Segundo delegado, o traficante está foragido; ação foi deflagrada nesta quinta-feira (14) em Teresina


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Piauí apreendeu o patrimônio milionário de um líder de facção criminosa, identificado apenas como Igor Gordão, durante operação, em Teresina, nesta quinta-feira (14).

A ação foi feita por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC). De acordo com o delegado Samuel Silveira, o indivíduo está foragido e dentre os itens apreendidos há armas e joias, e mais de R$ 1 milhão em bens como sítios de luxo, imóveis e veículos de alto padrão. Além disso, houve o bloqueio de contas judiciais.

  

Polícia apreende patrimônio de traficante em Teresina Divulgação

   

"É um patrimônio milionário do principal traficante da Vila Mandacaru, que está foragido, o Igor Gordão, e nós acreditamos liderar uma organização criminosa. Esse patrimônio se encontra sequestrado, tudo isso indisponibilizado por ordem judicial. Ou seja houve a perseguição do recurso obtido por meio ilícito, a lavagem de dinheiro", destacou o delegado.

A operação teve o objetivo de cumprir 13 mandados de prisão e 27 mandados de busca e apreensão. Foram detidas seis pessoas. Uma parte dos presos é envolvida com facção criminosa e a outra é envolvida com homicídios e assaltos à mão armada. A droga que movimentava o tráfico de drogas feito pelos presos era repassada também a outros municípios.

As ações foram executadas no bairro Santa Maria da Codipi, na zona norte, e na Vila Mandacaru e no bairro Pedra Mole, na zona leste da capital.

  

Joias e Jet Ski apreendidos pela polícia Divulgação

   

“Foi uma operação que contou com várias frentes de atuação. Estamos colocando em prática o pleno enfrentamento à criminalidade de natureza violenta proposto pela Delegacia-Geral e pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Dessa maneira, conseguimos proteger mais e melhor a sociedade”, disse o delegado.

Segundo o delegado-geral, Luccy Keiko Paraíba, em 2024, a Polícia Civil do Piauí procura acentuar ainda mais a missão do DENARC de enfrentamento ao tráfico de drogas, com o objetivo também de reprimir a criminalidade violenta e atacar as facções.

“Essa foi uma ação muito exitosa. Tenho conversado com delegado Samuel, com toda a equipe do DENARC, sobre a importância desse combate ao tráfico de drogas, bem como de atacar o patrimônio do traficante, de enfrentar esse tráfico que mata. É uma política criminal adotada desde o ano passado que vem reduzindo os índices de criminalidade violenta em Teresina e todo o estado”, enfatizou Luccy Keiko Paraíba.

Fonte: Portal A10+ com informações da SSP-PI


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Eleições nos Estados Unidos: você acha que Joe Biden tem condições de disputar a reeleição

ver resultado