Stalking: suspeito de perseguir jornalistas é preso pela polícia na zona Norte de Teresina - Polícia
CRIME VIRTUAL

Stalking: suspeito de perseguir jornalistas é preso pela polícia na zona Norte de Teresina

Homem mandava fotos do órgão genital para profissionais de comunicação em redes sociais


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Polícia Civil do Piauí prendeu na manhã desta quarta-feira (10) de um indivíduo das iniciais E.C.R.da S., 20 anos, estudante, acusado pelo crime de Stalking, na zona Norte de Teresina. As investigações do caso começaram após diversas denúncias de mulheres, dentre elas jornalistas e influencers, relatando perseguição através das redes sociais. O A10+ apurou que o homem mandava fotos do órgão genital para profissionais de comunicação da capital.

À TV Antena 10 o delegado Humberto Mácula, coordenador da Delegacia de repressão e combate aos crimes de informática (DRCI), afirmou que o homem usava o nome de jornalistas conhecidos para se aproximar das vítimas e, a partir daí, começava a enviar mensagens de cunho ofensivo e sexual.

Homem mandava fotos do órgão genital para profissionais da comunicação em redes sociais
reprodução

   

"Tivemos várias denúncias de jornalistas mulheres que estavam sendo abordadas por ele, pelo mesmo indivíduo. Ele criou mais de 30 perfis falsos, se passando por outros jornalistas amigos, começava a conversar com elas por direct e em determinado momento ele enviava fotos do órgão genital dele, perseguindo-a. Ela bloqueava e criava perfis falsos. Temos até uma situação que esse individuo entrou no WhatsApp de uma das vítimas e lá começou a postar essas imagens", explicou o delegado. 

Segundo delegado, após a prisão o homem alegou ter uma atração por jornalistas e influenciadores e buscava por esses perfis: "Ele afirmou que não conseguia se controlar". 

No quarto do acusado, a polícia encontrou celular e notebook, contendo todo material do crime. O homem foi encaminhado à delegacia e em seguida deve ser transferido para o sistema prisional de Teresina.

O que é?

O crime de stalking é definido como perseguição reiterada, por qualquer meio, como a internet (cyberstalking), que ameaça a integridade física e psicológica de alguém, interferindo na liberdade e na privacidade da vítima.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado