📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O criminoso Matheus Vinicius que foi preso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina, no último sábado (12), já era alvo de investigações por suposto envolvimento com uma organização criminosa. Segundo a polícia, ele é apontado como um dos indivíduos que aparece em um vídeo proferindo ameaças a membros de grupos criminosos rivais. Intitulando-se "Tropa do Cachorro Magro", os homens exibem armas e ainda disparam para o alto.
O homem foi abordado por uma equipe do 9º BPM na Rua Cristo Rei. Ele estava acompanhado de outros três indivíduos. Durante o acompanhamento tático, três deles conseguiram fugir e Matheus Vinicius foi capturado. Com ele, foram apreendidos 01 revólver calibre .38 da marca Taurus (sem numeração); 06 munições intactas e 02 deflagradas; 50 trouxas de crack e 02 porções grandes da mesma substância; 01 celular; R$ 130,00 em espécie e 01 relógio.

A polícia suspeita que a arma apreendida seja a mesma exibida no vídeo. Nas imagens, divulgadas na quarta-feira (09), os homens estavam em busca de faccionados do CV, sigla de Comando Vermelho, e exibem sem qualquer constrangimento as armas. Em um momento um tiro é direcionado para o alto.
"Rapaz não aparece um satanás nessas horas. Menino doido pra atropelar. Tropa do Cachorro Mago. Cadê esses CV burro pra nós matar? Tamo aqui. Tão dizendo é nada esses CV aqui do Mafrense", são algumas das frases expressadas pelos indivíduos.
Veja o vídeo:
Fonte: Portal A10+