📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Dois suspeitos de assalto foram baleados e outros três fugiram, após uma troca de tiros com a Polícia Militar no final da tarde desta segunda-feira (22), na região da Vila da Paz, zona Sul da capital. Segundo o major Oziel o grupo, que estava realizando assaltos em Teresina, estava sendo monitorado pela polícia. Os alvejados foram socorridos, mas um deles não resistiu e foi à óbito no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
De acordo com o major, a polícia já tinha conhecimento dos crimes e estava em busca dos suspeitos. Eles foram vistos dirigindo um carro roubado na avenida principal do Dirceu, momento em que a perseguição começou.
“A gente visualizou o veículo se deslocando na avenida principal do Dirceu. Ele foi visualizado lá e o carro já tinha queixa de roubo. E aí quando ele realizou esse assalto a gente já estava na captura. Todas as nossas viaturas se posicionaram e uma delas conseguiu realizar essa abordagem aqui na alça da ponte que dá acesso ao Tancredo Neves”, explicou.
Segundo o major, foi no momento da abordagem em que houve a troca de tiros entre os suspeitos e os policiais. Nesse momento, 2 pessoas foram baleadas e presas e outras 3 fugiram. Um dos fugitivos também está ferido. “Eles estavam tentando fugir e trocaram tiros com uma das viaturas. A gente conseguiu fazer apreensão de dois indivíduos e os três indivíduos que também estavam nesse veículo conseguiram se evadir”, informou.
O major disse ainda que outros dois veículos utilizados pelo grupo foram apreendidos anteriormente. De acordo com o PM, assaltos foram realizados em diversos pontos de Teresina.“ Um deles [carro] foi localizado no bairro Morada Nova e um outro veículo também que foi roubado por por essa equipe também foi recuperado. A informação que a gente tem é que dois veículos foram recuperados além desse agora”.
No total, três carros foram apreendidos pela polícia. As diligências em busca dos outros três suspeitos continuam sendo realizadas.
Fonte: Portal A10+