Suspeito de assassinar adolescente em festa de carnaval na zona Sul de Teresina é preso - Polícia
PRISÃO

Suspeito de assassinar adolescente em festa de carnaval na zona Sul de Teresina é preso

A vítima foi morta porque o autor teria acreditado que ele pertencia a uma facção criminal rival a sua


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 17:11h)

Um homem identificado como Italo Kawe Silva Braga foi preso pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI) nesta terça-feira (01), na zona Sul, suspeito de ter assassinado o adolescente Hugo Willeneve Barros de Oliveira Leal em fevereiro deste ano, no residencial Mário Covas, também na zona Sul de Teresina.

De acordo com a polícia, contra o suspeito havia um mandado de prisão pelo crime de homicídio contra o adolescente, de apenas 15 anos. Hugo Willeneve foi morto quando estava em uma festividade carnavalesca que acontecia na região; ainda segundo a polícia, o jovem foi assassinado porque o autor seria de uma facção criminal rival a sua. Em entrevista à TV Antena 10, o. delegado Danúbio Dias afirmou que a vítima e o autor do crime trocavam ameaças pela internet.

  

Suspeito de assassinar adolescente em festa de carnaval é preso pela Polícia Civil
Divulgação

  

"Meses antes do crime a vítima ficava provocando o autor. A vítima também integrava uma facção e nas redes sociais eles ficavam se ameaçando. No carnaval a vítima foi a esse local, perto de onde o autor morava e onde essa facção atua e lá ficou provocando o suspeito", explicou.

Segundo o delegado, a vítima foi participar dessa festa que ficava próxima a casa de Italo e lá eles teriam continuado com as provocações. Em certo momento, quando Hugo estava vulnerável caminhando por uma rua, um grupo se aproximou e disparou contra ele. Uma pessoa que o acompanhava conseguiu fugir, mas Hugo morreu ainda no local.

Foi informado também que após o crime o suspeito ainda chegou a ser preso por outros delitos, mas logo em seguida foi solto. Em maio deste ano ele foi preso em flagrante por roubo com emprego de arma de fogo e em julho por porte ilegal de arma de fogo. O delegado Danúbio explicou que o crime aconteceu em fevereiro, mas que o mandado de prisão contra Hugo Italo foi expedido apenas essa semana.  

Entenda o caso

Um jovem identificado apenas como Hugo, de 15 anos, foi assassinado no dia 18 de fevereiro, próximo a uma festa carnavalesca no residencial Mário Covas, zona Sul de Teresina. De acordo com informações preliminares, o jovem residia na região do Promorar e teria ido ao “Mela Mela”. Ao chegar no local ele foi abordado por suspeitos que efetuaram disparos e fugiram logo em seguida. 

  

Adolescente de 15 anos é assassinado em festa de carnaval na zona Sul de Teresina
Reprodução/WhatsApp

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

PL prevê que tutores que andem com "cães agressivos" sem focinheira possam ser presos. Você concorda?

ver resultado