Suspeito de liderar facção criminosa no MA e estuprar a própria filha é preso pela PRF no Piauí - Polícia
FORAGIDO É PRESO

Suspeito de liderar facção criminosa no MA e estuprar a própria filha é preso pela PRF no Piauí

Homem foi preso durante abordagem policial na BR-343, na cidade de Piripiri


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um homem de 48 anos, apontado como chefe de uma facção criminosa relacionada ao tráfico de drogas no Maranhão, foi preso nesta terça-feira (21) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-343, na cidade de Piripiri, interior do Piauí. Condenado a quase 30 anos de prisão por diversos crimes ligados à associação criminosa e violência sexual contra a própria filha, ele estava foragido da justiça desde agosto de 2020, quando foi liberado da penitenciária de Pedrinhas (MA) para uma data comemorativa e não retornou mais. 

A PRF informou que o suspeito abordado por uma equipe da PRF, que realizava fiscalização na BR-343. Ele contou que aos policiais que estava voltando para Teresina depois de passar alguns dias no litoral piauiense; durante a apresentação das documentações necessárias de abordagem, os policiais observaram, por meio de consultas aos sistemas, que os documentos entregues pelo indivíduo eram falsos. 

  

Suspeito de liderar facção criminosa do Maranhão e estuprar própria filha é preso pela PRF no Piauí
Reprodução

  

Diante da suspeita, a equipe decidiu investigar a verdadeira identidade do homem, momento em que foram descobertas suas passagens pela polícia e mandado de prisão em aberto. Ele é suspeito de liderar uma facção criminosa no Maranhão, que praticava diversos crimes fora do sistema profissional, como homicídios, roubos e tráfico de drogas; participar de rebeliões e tentativas de fugas em presídio utilizando explosivos e armas de fogo e estuprar a própria filha, em um caso que aconteceu em 2021. 

O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia  Federal de Parnaíba para que os procedimentos referentes ao caso fossem adotados.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado