Suspeito de liderar tráfico e lavar dinheiro em supermercado é preso durante operação em Teresina - Polícia
DENARC 21

Suspeito de liderar tráfico e lavar dinheiro em supermercado é preso durante operação em Teresina

O investigado era do Bonde dos 40 e migrou para o Comando Vermelho, onde atua no tráfico e lavava o dinheiro em um supermercado, o qual seria o dono


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizado às 18h51)

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico, deflagrou nesta quinta-feira (16) a “Operação Denarc 21”, em várias zonas de Teresina. Um dos principais alvos da ação foi preso no bairro Pedra Mole. Trata-se de um homem identificado apenas como “Toinho”, suspeito de tráfico de drogas na região. Com ele foi apreendido uma arma, drogas e balança de precisão. 

Em entrevista ao A10+, o delegado Samuel Silveira, titular do departamento, explicou que o investigado era do Bonde dos 40 e migrou para o Comando Vermelho, onde atua no tráfico e lavava o dinheiro em um supermercado, o qual seria o proprietário. 

  

Suspeito de liderar tráfico e lavar dinheiro em supermercado é preso durante operação em Teresina Reprodução

   

“Denarc 21, com dez mandados de busca. Zona Norte, Sudeste e em particular, estamos na Pedra Mole, que fica no intervalo da zona Leste e da zona Norte. Ponto crucial é que essa associação é de incidência da facção Bonde dos 40; essas pessoas migraram do Bonde dos 40 e estão fortalecendo a facção criminosa Comando Vermelho. Hoje nós prendemos o principal envolvido nessa associação no que toca a função do tráfico, que é Toinho. Com ele foi encontrado pistola, drogas, dinheiro e o detalhe: ele lavava esse dinheiro em um supermercado e amanhã pela manhã bem cedo, estaremos representando pelo sequestro integral dessas mercadorias e analisar a legalidade disso junto ao judiciário, pro envio dessas mercadorias ao Rio Grande do Sul", disse o delegado.

Samuel Silveira destacou que a operação está em andamento com o cumprimento dos mandados nas demais zonas da capital. Ao todo, 4 pessoas foram presas até o momento. 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Qual sua opinião sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro

ver resultado