Suspeito de matar filhote de cachorro é preso pela polícia em Teresina - Polícia
MAUS-TRATOS

Suspeito de matar filhote de cachorro é preso pela polícia em Teresina

Corpo de animal foi encontrado em um terreno baldio


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um homem identificado como Ivan Feitosa foi preso em flagrante nesta quarta-feira (06), na Vila São Francisco, zona Sudeste de Teresina, suspeito de ter assassinado um filhote de cachorro. O crime ocorreu na noite desta terça-feira. 

A prisão foi realizada através do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), em uma ação conjunta com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Imagens do animal praticamente morto circulava nas redes sociais desde ontem; hoje a polícia foi ao local averiguar e encontrou o suspeito e também o corpo do filhote já sem vida dentro de uma sacola plástica.

  

Suspeito foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes Divulgação
   

De acordo com o sargento Israel Rodrigues, do BPA, a irmã do suspeito pegou o corpo do animal e o deixou em um terreno baldio. Circulava nas redes sociais a informação de que ele teria assassinado 4 animais, mas a polícia confirmou que apenas um filhote foi morto.

“A sua irmã já tinha pego o cachorro que ele tinha matado ontem e tinha jogado no mato, próximo aos trilhos. Mas lá na hora ela levou a gente até o local que ela jogou o cachorro, botou num saco, e aí levou a gente até o local e a gente pegou o cachorro. Com isso tudo a gente trouxe o suspeito, que matou o cão, juntamente com o animal, pra Central de Flagrantes. Ele matou apenas um cachorro”, disse o sargento.

O corpo do animal vai passar por perícia para apontar a causa da morte. O suspeito vai responder por crime de maus-tratos.

  

Animal foi encontrado dentro de uma sacola, em um terreno baldio Reprodução
   

“Ele vai responder pelo crime de maus-tratos. Só que no caso, é o crime de maus-tratos a animal doméstico, gato e cachorro. Essa lei foi aumentada a pena. No caso, nem TCO não cabe. Ele vai responder por crime de reclusão, de 2 a 5 anos. Como é cachorro, ele vai ficar preso na central e vai responder em reclusão”, completa o sargento.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado