📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um indivíduo, identificado apenas como Júnior, foi preso por equipes do 8º Batalhão nesta segunda-feira (17), suspeito de uma tentativa de homicídio no bairro Deus Quer, na zona Sudeste de Teresina. Com ele foi apreendido uma arma de fogo com munições e drogas. A vítima foi alvejada, mas logo socorrida ao HUT com vida.
Ao A10+, o sargento Ivonaldo explicou que após o crime, as equipes realizaram os levantamentos e conseguiram localizar o suspeito. Ele ainda tentou fugir correndo e pulando muros de residências, mas foi capturado. "Fomos procurar onde morava esse Júnior, conseguimos localizar - desde manhã que a gente estava no encalço - e ele saiu correndo pulando o muro a gente conseguiu capturar ele e com o mesmo foi encontrado um arma de fogo e drogas", destacou.
No hospital e após receber os devidos atendimentos, a vítima o reconheceu como o autor dos disparos. A polícia acredita que o fato possa estar ligado com facções criminosas. "Eu acredito que sim. Lá reina o PCC. E saber também se foi motivação por conta de droga, alguma desavença desse tipo. A gente teve conhecimento que ele estaria homiziado numa residência quando a gente vai se aproximando, ele avista viatura, sai pulando muros", completa o sargento.
O preso foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis. A Polícia Civil investigará o caso.
Fonte: Portal A10+