📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
A Polícia Federal e a Polícia Militar do Piauí, por meio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), deflagraram, na manhã desta segunda-feira (03), a Operação Muros Baixos que cumpriu quatro mandados judiciais, sendo dois de prisão temporária e dois de busca e apreensão, em Teresina.
A operação teve como alvo indivíduos de um grupo criminoso acusado de associação e furtos qualificados mediante o arrombamento de caixas eletrônicos. A ação é um desdobramento de uma operação realizada em maio de 2023, que prendeu quatro homens por arrombamento a uma agência da Caixa Econômica Federal no município de Altos.
Divulgação/ PF
A investigação policial apurou que o grupo investigado está envolvido em, pelo menos, cinco ações criminosas praticadas no Piauí e em outros estados do Brasil. Os suspeitos costumam usar ferramentas elétricas de corte e outros instrumentos para o ataque às instituições financeiras, aponta a polícia.
Os presos podem responder pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado, cujas penas máximas podem chegar a 11 anos de reclusão.
Divulgação/ PF
Fonte: Portal A10+