📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 12h21)
Dois indivíduos identificados como Victor Manoel dos Santos Damasceno e Felipe Batista Ianello foram presos em cumprimento de mandados de prisão preventiva em Parnaíba. Eles são investigados pelo homicídio de Wellington do Nascimento Lino, de 26 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 24 de janeiro de 2025 na Rua Luís Correia, bairro Mendonça Clark, em Parnaíba, litoral do Piauí.
A vítima estava sentada em um tronco de árvore ao lado de um amigo, identificado como C.D.S.O., quando os suspeitos chegaram ao local. Eles entraram em uma residência por engano, o que possibilitou a fuga do sobrevivente. Em seguida, Wellington foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu ainda no local.

Reprodução
De acordo com o delegado Maikon Kaestner, o sobrevivente reconheceu F.B.I. como o piloto da motocicleta utilizada na ação criminosa e V.M.S.D. como o autor dos disparos. As investigações revelaram ainda que a arma empregada no homicídio de Wellington é a mesma utilizada em outro assassinato ocorrido em maio de 2024, na cidade de Porto.

Reprodução
Além das prisões, a operação também cumpriu mandado de busca e apreensão contra E.F.B.S., resultando na apreensão de um aparelho celular que passará por perícia para apurar possível participação no caso.
A ação policial foi coordenada pela DHPP de Parnaíba (1ª e 2ª Divisões), com o apoio da 1ª Delegacia de Patrimônio (DEPATRI).
Fonte: Portal A10+