Suspeitos de matar empresário em Esperantina são presos pela polícia - Polícia
CRIME

Suspeitos de matar empresário em Esperantina são presos pela polícia

Nesta terça (05), a Polícia Civil deu cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

(Atualizada às 16h31)

David Sabino Carneiro e João Paulo Carneiro foram presos pela Polícia Civil nesta terça-feira (02). Eles são suspeitos de matar o empresário José de Paiva Ramos Filho, conhecido como “Sasá”, em 2 de julho em Esperantina, interior do Piauí.

Na época do crime, a vítima estava saindo do sítio com a esposa, quando foi abordada pelos homens armados. O empresário teria reagido e os bandidos efetuaram disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida com três tiros na região do tórax.

  

Suspeitos de matar empresário em Esperantina são presos pela polícia
Reprodução

  

O empresário foi socorrido por um vizinho e levado para o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

O delegado Ayslan Magalhães informou que os dois foram presos em locais diferentes e possuíam uma ficha criminal extensa. Os irmãos também são suspeitos de participar um assalto em um posto de combustíveis.

"Os mandados de prisão temporária foram cumpridos contra os dois indivíduos pelo crime de latrocínio. Contra eles também havia um mandado expedido pela comarca de Batalha com a sentença referente a um assalto em um posto de gasolina. Além disso os dois ostentavam uma ficha gigante de processos criminais, mais de 20 processos, a maioria roubo", explicou Ayslan Magalhães.

A Polícia Civil chegou aos indivíduos através de denúncias anônimas. O delegado também relatou que três dos mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Esperantina, Morro do Chapéu e Batalha. Dos mandados foram originados dois flagrantes, um por tráfico de drogas e um por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

No local onde funcionava uma metalúrgica no morro do Chapéu também foram apreendidos 4 espingardas e alguns materiais que a polícia acredita que eram usados para fabricar esse tipo de armamento.

  

Armas de fogo também foram apreendidas durante cumprimento de mandados
PC

 

Ainda de acordo com o delegado, um menor foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de furto majorado de um TV, que foi recuperada. O homem que comprou a TV do menor e foi autuado no procedimento referente ao crime de receptação.

A operação também ocasionou no flagrante de uma mulher pela posse de arma de fogo de uso permitido restrito revólver com a identificação raspada e um simulacro de arma de fogo

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado