Teresina registra redução de 24% nas mortes no trânsito no primeiro trimestre - Polícia
DADOS

Teresina registra redução de 24% nas mortes no trânsito no primeiro trimestre

Esse é o menor número registrado desde o ano de 2020


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio do Núcleo Central de Estatística e Análise Criminal (Nuceac), divulgou, nessa terça-feira (2), o Boletim Temático do Trânsito de Teresina. De acordo com o Nuceac, os dados foram levantados a partir dos boletins de ocorrências registrados pelos crimes de morte e lesão corporal no trânsito, durante os meses de janeiro, fevereiro e março de 2023.

  

Teresina registra redução de acidentes de trânsito no primeiro trimestre
divulgação
   

Os indicadores no primeiro trimestre deste ano mostram uma redução de 24,32% nos casos de mortes no trânsito na capital em relação ao mesmo período do ano anterior. Nesse período foram registradas 28 mortes, o menor número de ocorrências letais desde o ano de 2020, ano em que foram contabilizadas 46 mortes pelas ruas e avenidas de Teresina.

As lesões corporais provocadas em consequências dos acidentes de trânsito também tiveram uma redução, de 34,44%. Nos primeiros três meses deste ano, foram 474 vítimas, contra 723 lesionadas no mesmo período do ano anterior.

Ainda de acordo com os números, foram registrados 78 boletins em motoristas conduzindo veículos sob efeito de álcool ou droga, um aumento de 160% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados apenas 30 casos. Esse aumento mostra o resultado positivo das operações de trânsito, realizadas pela Secretaria da Segurança, por meio das blitzen em vários pontos da capital.

  

Dados apresentados pela SSP-PI Divulgação
   

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado