📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Maycon Douglas Pereira Emeliano, mais conhecido como "Terrivin", foi preso por suspeita de participação no caso do frentista Fernando da Paz Araújo, de 36 anos, executado a tiros em um posto de combustível na região da Santa Maria, zona Norte de Teresina. O crime ocorreu em abril desse ano.
De acordo com o delegado Natan Cardoso, o indivíduo foi identificado como o piloto da motocicleta usada no crime. O atirador, que estava na garupa e seria um adolescente, segue foragido. Terrivin chegou a ser detido dias após o fato, mas foi ouvido e solto.
TV Antena 10/A10+
"Conseguimos identificar o Terrivin como o indivíduo que pilotava a moto durante a prática do crime de homicídio do frentista. Ele nega, no entanto, durante o inquérito policial foram arrecadados diversos elementos de informação que apontam realmente esse envolvimento dele com o delito. O garupa, o atirador, já foi identificado, é um adolescente bastante conhecido da polícia, mas ainda se encontra foragido, estamos em diligências", disse.
O delegado explicou que a motivação do crime estaria relacionada à rivalidade entre facções criminosas. O suspeito seria do PCC. As apurações apontam que a vítima estava trabalhando e teria deixado o mundo do crime. "Ao que parece tem envolvimento com esse contexto de disputa entre facções. A vítima estava trabalhando no momento em que foi executada, tentou correr e é um crime que, a partir das investigações, a gente notou uma grande frieza do atirador", ressalto.
Câmeras de segurança registraram a ação criminosa. A dupla armada se aproximou da vítima, que estava trabalhando. Fernando notou a abordagem e começou a correr, e logo depois passou a ser seguido pelo atirador até que foi atingido e morto.
"Os dois indivíduos chegaram até o posto de combustível, abordaram a vítima que tentou correr, e foi atingida por um disparo. O indivíduo, que era o garupa, desembarcou da motocicleta, foi até o indivíduo já caído, e realizou novos disparos na cabeça da vítima. Tudo isso registrado no sistema de câmera, e essas imagens nos ajudaram a identificá-los", explicou.
Terrivin foi preso e a "casa caiu" para família
O delegado Natan Cardoso afirmou que, após a coleta de informações, foram expedidos mandado de busca e apreensão e de prisão contra o Terrivin. No dia anterior ao cumprimento das ordens judiciais, na sexta-feira (29), ele foi capturado por uma equipe da Polícia Militar.
Já no sábado (30), as equipes da Polícia Civil se deslocaram para as buscas na residência dele, e ao chegarem ao local flagraram seis pessoas no contexto de tráfico de drogas. Eles seriam familiares do indivíduo e todos foram conduzidos.
TV Antena 10/A10+
"Na ocasião, apreendemos entorpecentes e foi realizada a prisão de quatro indivíduos adultos e apreensão de dois adolescentes. Foram aprendidos também maconha e crack já embalados e prontos para a venda. Parte das pessoas é parente do Terrivim, ou seja, a gente vê que a família é envolvida com a criminalidade. Conduzimos todos para a Central de Flagrantes, lá foram autuados por trafico de drogas, associação para o trafico e corrupção de menores", concluiu.
Fonte: Portal A10+