Traficante ‘Lacoste’, condenado pela justiça do Piauí, é preso em restaurante de luxo em SP - Polícia
POLÍCIA

Traficante ‘Lacoste’, condenado pela justiça do Piauí, é preso em restaurante de luxo em SP

Segundo delegado, "Lacoste" fornecia entorpecentes para cidades como Teresina, Oeiras, Picos, Santo Inácio e Simplício Mendes


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Um homem condenado pela justiça do Piauí por tráfico de drogas e associação para o tráfico foi encontrado e preso na noite desta segunda-feira (24), no estado de São Paulo. Maicon S. A., conhecido também como “Lacoste”, foi capturado enquanto jantava em um restaurante de luxo na capital paulista.

Segundo a polícia, Maicon é suspeito de integrar um grupo criminoso com atuação no interior do Piauí. “O Maicon vinha sendo investigado pela delegacia de Oeiras pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Investigações revelaram que ele era um grande fornecedor de drogas na região de Oeiras, Picos, Santo Inácio, Simplício Mendes e inclusive Teresina”, explicou o delegado Luciano Santana. 

  

Traficante ‘Lacoste’, condenado pela justiça do Piauí, é preso em restaurante de luxo em SP Reprodução

   

Segundo o delegado, em 2021 foi deflagrada a ‘Operação Franquia’ com 10 alvos para cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão, sendo Maicon o principal procurado dessa ação. No dia da deflagração ele não foi encontrado e era considerado foragido desde então.

De acordo com polícia, o setor de inteligência, que já monitorava o acusado em São Paulo, compartilhou as informações com as equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil de SP (DEIC), que efetuou o cumprimento de mandado de prisão.

“Lacoste” foi apresentado ao Poder Judiciário de São Paulo e ficará à disposição da Justiça, que decidirá se ele virá ao Piauí para cumprir pena pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi condenado a mais de 10 anos de prisão pelos crimes.

A ação policial foi realizada pela Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Civil do Piauí e com apoio da Polícia Civil de São Paulo.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado