📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 15h40)
A Polícia Civil do Piauí deflagrou neste sábado (23) a segunda fase da Operação "Zero Grau" em todas as zonas de Teresina. Ao todo foram cumpridos sete mandados de busca e a apreensão contra suspeitos de serem organizadores dos rolezinhos. Três motocicletas foram apreendidas e três pessoas foram conduzidas à delegacia para interrogatórios.
Além das apreensões, a Secretaria de Segurança Pública informou que uma liminar concedeu a exclusão de contas no Instagram com publicações sobre os rolezinhos.
No dia 11 de dezembro, a primeira fase da operação integrada entre forças policiais do Piauí e a Strans encaminhou duas pessoas à Central de Flagrantes. A ação ocorreu na Ponte Estaiada, na zona Leste de Teresina, onde policiais fiscalizaram diversos jovens, incluindo menores, que portavam armas de fogo e conduziam veículos com restrição de roubo. Várias motocicletas foram apreendidas.
A segunda fase da operação foi realizada com apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Polícia Civil e Polícia Militar.
Justiça determina a exclusão de 38 contas no Instagram associadas ao “rolezinho” em Teresina
O Tribunal de Justiça do Piauí concedeu liminar com o pedido de exclusão de 38 contas das redes sociais, Instagram e Facebook, com associação à prática do “rolezinho” em Teresina.
De acordo com a decisão judicial, “o afastamento de sigilo telemático auxiliará na identificação dos autores e a exclusão dos perfis se mostra ferramenta que sobremaneira coibirá a promoção do evento e a possibilidade de adesão de novos membros a essa prática delitiva”.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a operação “Zero Grau” teve início na última sexta-feira (22) e até o momento foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão, 07 apreensões de motocicletas, além de celulares apreendidos com restrições de furto e roubo.
Fonte: Portal A10+