📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Um dia após a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) divulgar uma redução significativa nos índices de criminalidade em Teresina e Parnaíba, além da queda nas Mortes Violentas Intencionais (MVIs) no mês de outubro de 2024, a capital piauiense contabilizou quatro homicídios e um suicídio no Dia de Finados, neste sábado (02), em um intervalo de menos de 24 horas. Todas as vítimas assassinadas são homens.
Na noite de sábado (02), João Francisco Lima Ferreira foi assassinado a tiros na região do Morro da Esperança, zona Norte de Teresina. A TV Antena 10 apurou que a vítima e um colega estavam caminhando por uma rua quando foram surpreendidos por quatro criminosos em um carro preto. Eles efetuaram vários disparos contra a dupla; na tentativa de fugir dos tiros, João adentrou em uma residência, o colega correu e foi socorrido nas proximidades de um posto de gasolina.
A reportagem apurou ainda que contra João Francisco havia uma condenação de porte ilegal de arma de fogo em 2020. Após o crime, os bandidos fugiram em sentido ignorado. Não há informações sobre a motivação deste crime.
Mais cedo, Davi Almeida da Silva, de 27 anos, foi assassinado com tiros na região da cabeça após ter a casa invadida no bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina. A vítima estava sozinha em casa quando foi surpreendida pelos disparos. A suspeita é disputa entre facções na região.
No início da tarde de sábado (02), Moisés Benício Silva de Carvalho, de apenas 19 anos, foi executado a tiros na região do Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. Ele estava na companhia de um amigo, Luiz Raimundo Gomes, ambos em motociclistas diferentes, quando foram surpreendidos por um criminoso, que efetuou vários disparos.
O A10+ apurou que Moisés já havia sido preso em junho de 2023, julho de 2024 e no mês passado. Em todas as prisões ele estava com moto roubada. A vítima usava uma tornozeleira eletrônica quando foi atingida pelos tiros. O colega dele, Luiz Raimundo foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento da região.
- Leia também: Bandidos tocam o terror no litoral do Piauí, matam uma pessoa e deixam outras feridas em restaurante
Abaixo, um vídeo que mostra Moisés ferido após ser baleado em Teresina. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu minutos depois na porta da loja de conveniência de posto de gasolina.
Pela manhã, uma tragédia abalou uma família no bairro Renascença II, zona Sudeste de Teresina. Um irmão matou o outro a facadas e depois tirou a própria vida. As vítimas foram identificadas como Raimundo Leonardo Ramos, de 32 anos e João Gabriel, de 30 anos.
No local, a TV Antena 10 apurou que a discussão entre eles teria sido motivada por uma disputa sobre uma dívida envolvendo a venda de um carro, registrado no nome de um dos irmãos. De acordo com a polícia, Raimundo desferiu os golpes de faca em João Gabriel e, em seguida, tirou a própria vida. Na região, moradores e familiares ficaram consternados com o caso.
Todos os crimes serão investigados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o fechamento desta matéria, não houve prisões relacionadas aos assassinatos cometidos no Dia de Finados.
Fonte: Portal A10+