Vereador é preso suspeito de envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro e estelionato no Piauí - Polícia
OPERAÇÃO

Vereador é preso suspeito de envolvimento em esquema de lavagem de dinheiro e estelionato no Piauí

Segundo delegado, parlamentar e outras pessoas fraudavam documentações de vítimas para realizarem compra de veículos


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Nazária, Cícero da Silva Rocha, foi preso por lavagem de dinheiro e estelionato em operação da Polícia Civil do Piauí, nessa terça-feira (02).

O delegado Odilo Sena, que está no comando das diligências, informou em entrevista à TV Antena 10, que quatro pessoas são alvos e deu detalhes de como funcionava o esquema.

  

Cícero da Silva Rocha
Reprodução

   

"O desenvolvimento do crime foi aqui em Teresina utilizando o nome de uma empresa terceirizada de limpeza, onde eram ofertados empregos para pessoas, que passavam documentos, até holerites, para serem contratadas por essa empresa, mas na verdade era um engodo", disse.

Segundo o delegado, eles ainda fraudavam a documentação para realizarem a compra de veículos.

"Outro membro da organização, que se encontra foragido, junto a revendedores de automóveis, pegava a documentação dessas vítimas e fraudava como se essas pessoas fossem comprar veículos. Faziam toda essa operação, compravam o carro, ficavam com o carro, a concessionária sofria prejuízo porque vendia o carro, o banco porque emprestava o dinheiro e as vítimas porque seus nomes ficavam restritos ligados a empréstimos que não participaram", acrescentou.

Os alvos e o material apreendido estão sendo encaminhados para unidades prisionais para os devidos procedimentos. 

Outro lado

O A10+ não conseguiu contato com a defesa do vereador. O espaço segue aberto para esclarecimentos através do WhatsApp (86) 3218-1010 ou no email: [email protected] 

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado