📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O delegado Hebster Santos, da delegacia de São Miguel do Tapuio, deu detalhes nesta quinta-feira (16) sobre o caso do vereador Manoel Evaristo de Paiva Neto, o Netinho (PSD), que foi encontrado morto nesta manhã após, segundo a Polícia Militar, perseguir e atropelar a esposa e duas amigas dela, na saída de uma churrascaria na noite de quarta (15).
A suspeita é de que o vereador teria tirado a própria vida. Ele foi achado morto na localidade Palmeira de Baixo, a 22 quilômetros de São Miguel do Tapuio. O delegado Hebster Santos explicou que o casal teve uma discussão em um restaurante e a esposa do vereador, a conselheira tutelar Maria Rita Nogueira, saiu do estabelecimento com uma amiga em uma moto.
“As informações que chegaram até a gente foi de que eles tiveram essa discussão na churrascaria e ela saiu de motocicleta com uma pessoa e mais atrás em outra motocicleta estaria uma terceira pessoa, que foram perseguidas pelo Netinho. Maria Rita ia mais a frente, quando ele a seguiu em alta velocidade e passou com o veículo em cima da motocicleta causando ferimentos graves na companheira. Diante disso ele fugiu do local dos fatos, tentou se esconder em uma localidade conhecida como Palmeira de Baixo e na manhã de hoje foi encontrado já sem vida, possivelmente em um caso de suicídio”, disse o delegado.
Ainda segundo Hebster Santos, o vereador Netinho atingiu de forma leve o veículo em que estava uma amiga e depois derrubou a esposa e a outra amiga da moto e as atropelou. A companheira foi transferida em estado grave para Teresina e seu estado de saúde, até o momento, é desconhecido.
As duas amigas sofreram escoriações leves, foram socorridas e internadas no hospital estadual de São Miguel do Tapuio. Uma delas já recebeu alta médica. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Quem era
O vereador Netinho (PSD), 38 anos, estava em seu primeiro mandato. Ele chegou a ser secretário de esportes da cidade até dezembro de 2022 e em 2023 estava como 1º secretário da Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio. A Prefeitura informou que irá decretar luto de três dias por conta do episódio.
Fonte: Portal A10+