📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
(Atualizada às 12h11)
O vereador João Pereira, do Partido dos Trabalhadores, teve a casa invadida por bandidos, no bairro de Satélite, zona Leste de Teresina, na madrugada dessa sexta-feira (17). O A10+ apurou que o vereador chegou a ser agredido e foi mantido refém com a própria família, pelos criminosos, que fizeram um arrastão no imóvel, levando os pertences das vítimas.
O veículo Toyota Hilux Modelo 2023 SWSRXA4FD, de cor branca, placa SLN-6B87, e o celular do vereador também foram roubados. Diante disso, ele alertou sobre cuidado com golpes. "Pedimos a todos que não atendam pedidos de ajuda via PIX ou qualquer outro tipo de solicitação em nome do parlamentar. Trata-se de um golpe", afirmou pelas redes sociais.
Por volta das 10h30 da manhã, a caminhonete do vereador foi encontrada por equipes da Polícia Militar na região do Verde Cap, zona Sudeste de Teresina. O suspeito, que estava conduzindo o veículo, perdeu o controle da direção e bateu em um abrigo de passageiros improvisado ao tentar fugir da polícia. Ele foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.
De acordo com o comandante do RONE, coronel Audivam Nunes, os agentes localizaram e interceptaram o veículo. “Fizemos o acompanhamento tático e o indivíduo acabou perdendo o controle do carro colidindo com uma árvore. A frente do veículo ficou parcialmente destruída”, explicou o coronel.
“Foram cinco homens, pelas imagens que a gente recebeu dos vizinhos. Eles chegaram com uma escada de aproximadamente 2 metros, que aqui é uma casa de andar. Por volta das 4h eles conseguiram acessar a residência e me dei conta da porta abrindo com dois já armados apontando a arma para a minha cabeça e fazendo ao mesmo tempo a família refém nos outros cômodos da residência”, relatou o vereador João Pereira à TV Antena 10.
Além do veículo, os assaltantes levaram celulares, eletroeletrônicos e outros pertences pessoais. O carro da esposa dele também foi levado, mas foi abandonado a poucos metros da residência.
Quem é
João Pereira, eleito vereador com mais de 5,6 mil votos nas eleições de 2024, registrou Boletim de Ocorrência no 11º Distrito Policial. Câmeras de segurança flagraram a ação, e serão utilizadas pela polícia para a a identificação e localização dos indivíduos.
Fonte: Portal A10+