📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
Apontados como pré-candidatos à Prefeitura de Teresina, Bárbara do Firmino (Progressistas) e Sílvio Mendes (União Brasil) se reuniram nesta quarta-feira (23) e discutiram alinhamento em relação às estratégias políticas para formação do plano de governo. Os dois são apontados como alguns dos principais nomes para a disputa de 2024.
Além de Bárbara e Sílvio, a reunião também contou com outros líderes políticos e gestores de governos passados. “Estamos em busca do melhor para Teresina e acho que isso é o mais importante, que é unir ideias e pessoas que ja fizeram parte de gestões anteriores e que tiveram muito sucesso. Queremos unir todos esses gestores para fazer nosso plano para melhorar nossa Teresina”, disse Bárbara em entrevista à imprensa.
Sílvio Mendes comentou as últimas movimentações políticas, inclusive a de Fábio Novo (PT), que recentemente falou sobre uma chapa entre ele e Bárbara. O ex-prefeito comentou também sobre a diversidade de candidatos e que isso é bom para Teresina e para a democracia.
“Adversário a gente não escolhe, mas aliado sim. O que é melhor para a cidade? Não é vaidade pessoa; eu confesso que não tenho nenhuma saudade de poder. Poder pra mim é a oportunidade de fazer o que tem que ser feito, então eu acho que a gente tem que cuidar aqui de dentro. A democracia tem muitos erros e falhas, mas quanto mais alternativas a população tiver, melhor”, finalizou.
Recentemente o deputado Fábio Novo, que disputa com Franzé Silva a indicação do Partido dos Trabalhadores para à pré-candidatura a Prefeito de Teresina, elogiou a deputada Bárbara do Firmino (PP); para ele a chapa majoritária com os dois seria “um presente para Teresina”. O parlamentar sugeriu que ela deveria ir para um partido da base do Governo.
Após repercussão das declarações do deputado Fábio Novo, a deputada Bárbara emitiu nota esclarecendo que não foi convidada a participar de nenhum grupo político ligado ao PT para disputar a Prefeitura de Teresina.
Fonte: Portal A10+