Bolsonaro chama decisão do TSE de “estapafúrdia” e diz que fará live neste domingo - Política
ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro chama decisão do TSE de “estapafúrdia” e diz que fará live neste domingo

Corte proibiu o chefe do Executivo de utilizar a estrutura pública para realizar a transmissão pelas redes sociais


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O presidente Jair Bolsonaro criticou, neste domingo (25), a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o proibiu de utilizar as dependências do Palácio da Alvorada ou do Palácio do Planalto para a realização de lives com a finalidade eleitoral. O chefe do Executivo afirmou que vai realizar a transmissão prevista para o começo da noite, mesmo com a determinação judicial em vigor. 

Presidente Jair Bolsonaro durante almoço em barraca de churrasquinho no Guará, neste domingo
Record TV

   

De acordo com a decisão da Justiça Eleitoral, o presidente fica proibido de usar qualquer estrutura pública para a realização das transmissões em vídeo pela internet. Desde que assumiu o cargo, Bolsonaro passou a transmitir nas redes sociais uma vez por semana. Com a campanha chegando na reta final, ele prometeu uma live por dia.

"Hoje vai ter live. É uma decisão estapafúrdia. Invasão da minha propriedade privada. Enquanto eu for presidente, ela é minha casa", disse Bolsonaro, durante passeio de moto no Distrito Federal.

O TSE vedou, ainda, a presença do intérprete de libras oficial da presidência nas transmissões. No despacho, o ministro Benedito Gonçalves, autor da decisão, fixou multa de R$ 20 mil por descumprimento. Ele acolheu uma ação que acusa o presidente de abuso de poder econômico.

A acusação resultou na abertura de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que está em andamento na Corte e pode resultar em outras punições.

Fonte: R7


Dê sua opinião:

Fique conectado