Brasil e Paraguai buscam fortalecer parcerias na área social e de combate à insegurança alimentar - Política
AGENDA

Brasil e Paraguai buscam fortalecer parcerias na área social e de combate à insegurança alimentar

Ministro Wellington Dias participou de reunião bilateral com presidente do Paraguai, Santiago Peña, em Assunção, na quarta-feira (12.06)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, participou, nesta quarta-feira (12.06), de reunião bilateral com o presidente do Paraguai, Santiago Peña. O objetivo foi o fortalecimento de parcerias entre ambos os países e a promoção da troca experiências na área social e de combate à insegurança alimentar.

“Tanto o Brasil quanto o Paraguai têm parcela significativa da população que vive do campo, da produção agropecuária, e podemos trabalhar juntos a partir de cada uma das experiências”, salientou o titular do MDS. “Estão implementando o sistema de alimentação escolar no Paraguai e é possível ter integração com o modelo brasileiro do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”, completou, ao lembrar que grupos de trabalho darão sequência a proposta.

  
Ministro Wellington Dias participou de reunião bilateral com presidente do Paraguai, Santiago Peña Divulgação
 
 
 

Outro tema de interesse na área social abordado na reunião foi o Cadastro Único, que permite acesso a diversos programas sociais brasileiros, como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e Auxílio Gás. O sistema também proporciona uma visão abrangente da parcela mais vulnerável da população brasileira.

Além disso, o ministro agradeceu o apoio do país vizinho sul-americano para a construção da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza no âmbito do G20.  A iniciativa visa ofertar uma cesta de experiências bem-sucedidas, a exemplo do PAA e do CadÚnico, na luta contra a miséria e a insegurança alimentar.

  
Brasil e Paraguai buscam fortalecer parcerias na área social e de combate à insegurança alimentar Reprodução
 
 
 

Mercosul

Em viagem oficial ao Paraguai, Wellington Dias também participou da 43ª Reunião de Ministros e Autoridades de Desenvolvimento Social do Mercosul (RMADS). O encontro serviu para a Consultoria em Políticas de Cuidado do bloco sul-americano finalizar suas atividades.

A Consultoria em Políticas de Cuidado entregou dois produtos específicos: o "Relatório de Antecedentes e Diagnóstico das Necessidades de Treinamento em Cuidados no Mercosul" e a "Proposta de Currículo para um Curso de Alto Nível sobre Atenção e Políticas Públicas no Mercosul".

Fonte: Portal A10+ com informações do MDS


Dê sua opinião:

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Em destaque

Enquete

Eleições nos Estados Unidos: você acha que Joe Biden tem condições de disputar a reeleição

ver resultado