Chaguinha da Saúde é eleita prefeita de Murici dos Portelas, no Piauí, com 55,35% dos votos - Política
RESULTADO

Chaguinha da Saúde é eleita prefeita de Murici dos Portelas, no Piauí, com 55,35% dos votos

A eleição suplementar ocorreu nesse domingo (13)


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

Francisca das Chagas Correia de Sousa, a Chaguinha da Saúde (PSD) foi eleita em eleição suplementar, nesse domingo (13), prefeita de Murici dos Portelas com 55,35% dos votos. A vice-prefeita é Isabel Cristina.

Foram 4.541 votos no total. A candidata derrotou Auridea Santos (PTB), que ficou em segundo lugar com 44,65% (1954 votos). Ela  teve o nome na urna mesmo com a candidatura sub júdice.

 

Chaguinha da Saúde é eleita prefeita de Murici dos Portelas com 55,35% dos votos
Reprodução

   

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), a eleição em Murici dos Portelas teve 987 abstenções (17,85%), 50 votos brancos (1,10%) e 115 votos nulos (2,53%).

A votação aconteceu das 7h às 17h e transcorreu de modo 100% eletrônico, sem registros de problemas técnicos com as urnas eletrônicas de votação, e nem registros de ocorrências policiais relativos à Justiça Eleitoral.

O município tem 5.528 eleitores aptos para votar nesta eleição. Eles foram distribuídos em 22 seções por 14 locais de votação, sendo dois na zona urbana e o restante na zona rural.

 

A eleição suplementar ocorreu nesse domingo (13)
TRE-PI

   

Após o encerramento dos trabalhos, o Juiz Eleitoral, em pronunciamento oficial, afirmou que tudo transcorreu dentro do que foi programado, sem intercorrências e parabenizou a todos pelo trabalho desenvolvido.

“Deixo meu agradecimento a todos os colaboradores da Justiça Eleitoral, incluindo mesários, terceirizados, servidores locais e da Sede que se deslocaram para cá, e agradeço, em especial ao Presidente do TRE-PI, Desembargador José James Gomes Pereira, por toda colaboração, dedicação e zêlo em nos apoiar aqui na realização dessa missão”, disse.

Entenda o caso

A eleição suplementar aconteceu após a então prefeita Ana Lina de Carvalho Cunha Nunes, do PSD, ter seu mandato cassado. Segundo a ação impetrada pela oposição, ela não poderia se candidatar em 2020 por ainda ser, na época, esposa do então prefeito do município, Dr. Ricardo Sales.


Dê sua opinião:

Fique conectado