Ciro Nogueira critica novo aumento dos combustíveis: “Petrobras virou as costas para os brasileiros” - Política
COMBUSTÍVEL

Ciro Nogueira critica novo aumento dos combustíveis: “Petrobras virou as costas para os brasileiros”

Estatal deverá anunciar nesta sexta-feira (17) novo aumento da gasolina e diesel


📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.

O ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, usou suas redes sociais nesta sexta-feira (17) para criticar o novo aumento nos preços da gasolina e do diesel que deverá ser anunciado ainda hoje pela Petrobras.A nova alta foi definida após reunião extraordinária do conselho de administração da estatal, realizada no feriado.

  

Ciro Nogueira critica novo aumento dos combustíveis: “Petrobras virou as costas para os brasileiros” Jade Araújo / A10+

   

“Basta! Chegou a hora. A Petrobras não é de seus diretores. É do Brasil. E não pode, por isso, continuar com tanta insensibilidade, ignorar sua função social e abandonar os brasileiros na maior crise do último século.” afirmou o Ministro Ciro Nogueira em seu Twitter. 

Ciro afirmou ainda que a Petrobras não tem solidariedade e está virando as costas para os brasileiros em um momento de grande crise, devido à pandemia de Covid. 

“O governo, Congresso e todos com responsabilidade temos que acabar de vez com esse abuso dos lucros bilionários na hora em que a empresa não pode virar as costas para o Brasil e os brasileiros. Responsabilidade, sim. Falta de visão de país e de solidariedade com a nação, jamais.”

  

Postagem de Ciro Nogueira nas redes sociais Reprodução

   

O ministro também compartilhou falas do presidente Jair Bolsonaro, reafirmando que o Governo Federal é contra o reajuste nos combustíveis, não apenas pelo lucro da Petrobras em plena crise, mas também pelo interesse público previsto na Lei das Estatais. 

“A Petrobras pode mergulhar o Brasil num caos. Seus presidente, diretores e conselheiros bem sabem do que aconteceu com a greve dos caminhoneiros em 2018, e as consequências nefastas para a economia do Brasil e a vida do nosso povo, afirmou Jair Bolsonaro.

Fonte: Portal A10+


Dê sua opinião:

Fique conectado