📲 Siga o A10+ no Instagram, Facebook e Twitter.
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) teria dito a aliados e a colegas parlamentares que quer ser candidato ao cargo de vice-presidente da República na chapa da direita em 2026. O parlamentar, que também é presidente nacional do PP, tem sido um crítico do terceiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações foram divulgadas pela CNN Brasil.
Ciro, que também lidera o grupo de oposição ao PT no Piauí, vem dizendo inclusive que, se fosse apenas decisão dele, o partido não integraria a Esplanada dos Ministérios. Atualmente, André Fufuca (PP) ocupa o Ministério do Esporte.
Para ter chances em uma possível candidatura em 2026, Ciro Nogueira articula a formação de uma federação entre PP e o União Brasil. Se confirmada, a junção dos dois partidos para atuar em bloco formaria a maior bancada da Câmara dos Deputados com 109 parlamentares.
A maior bancada em 2025 segue sendo o PL , seguido pela federação PT-PV-PCdoB
Se confirmada a federação, Arthur Lira (PP-AL) deve ser o primeiro presidente do bloco. O Progressistas já aprovou as negociações para a fusão e aguarda a resposta do União Brasil.
Fonte: CNN Brasil